• Tamandaré Notícias

FALA COXA! UMA VITÓRIA DE SEIS PONTOS

O Coritiba encerrou o primeiroturno do Brasileirão fora da tão temida ZR, e tudo graças a vitória simples frente a equipe do Cuiabá na noite desta segunda-feira (25) na capital paranaense. Mais de 20 mil pessoas foram ao Couto Pereira apoiar os 90 minutos em busca da vitória.

Fora do estádio, a principal torcida organizada do Coritiba protestou na porta do hotel onde a delegação estava concentrada. Um protesto pacífico, sem incidentes mostrando que o torcedor Coxa Branca estava preocupado com a queda de rendimento da equipe na metade do primeiro turno.

Em campo, não foi um jogo ideal, para falar bem a verdade foi um jogo chato, com dois tempos atípicos, na primeira etapa o Coritiba melhor com a bola no pé e um sistema defensivo que não foi exigido. Já na segunda etapa o Cuiabá conseguiu ficar mais com a bola, chegando a assustadores 79% de posse de bola, mas como posse de bola não ganha jogo o Coritiba saiu vitorioso.

A noite no Couto Pereira, serviu para mostrar que SIM, o elenco está unido. Antes do jogo começar Willian Farias mesmo suspenso acompanhou o bate papo de Gustavo Morinigo com seus atletas e ao final do jogo, Andrey mesmo que em recuperação da lesão, fez questão de descer ao vestiário apoiar seus companheiros.

Bruno Gomes fez sua estreia pela equipe alviverde e mostrou tudo diferente o que a mídia falava dele, um verdadeiro líder em campo, com ótima visão de jogo e uma raça que contagia o torcedor, quem sabe com ele jogando ao lado do Farias o Coritiba volte a ganhar a famosa segunda bola que vinha sendo uma dor de cabeça ao paraguaio. O tempo irá dizer!

Não foi um jogo perfeito, muito longe disso, mas como Egídio falou na coletiva pré jogo o Coritiba teria 20 finais até o final do campeonato e a primeira saímos vencedores e o que importa de fato são os 3 pontos na tabela que por ser contra um adversário direto nas pretensões do clube valeram sim 6 pontos!

Me chamem de louco, de clubista, do que quiserem, mas eu acredito que SIM o Coritiba termina em zona de classificação para uma competição internacional e porque não sonhar com a libertadores?


Torcedor Gabriel Harry

Tamandaré Notícias



125 visualizações0 comentário