• Tamandaré Notícias

GERSON COLODEL DIZ QUE TAMANDARÉ TERÁ MEDIDAS MAIS RIGOROSAS A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA


Em uma live no final da tarde deste sábado (13), o prefeito Gerson Colodel (MDB), anunciou que Almirante Tamandaré seguirá um Decreto muito parecido com o de Curitiba, que foi anunciado ontem pelo prefeito Rafael Greca. O Decreto Metropolitano será publicado na tarde da próxima segunda-feira (15) e começará a valer já na terca-feira (16). Apenas o comércio que se encaixa na categoria "essencial" poderá funcionar.

Colodel destacou que serão medidas mais rigorosas.

A decisão faz parte das medidas de prevenção contra a COVID-19, levando em conta que a taxa de ocupação de leitos para COVID-19 no

24h de Almirante Tamandaré, atingiu o limite, ao todo são 25. Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente, estão sobrecarregados, devido ao crescimento assustador de pessoas com suspeita da doença procurando atendimento.

Segundo o último boletim apurado pela reportagem do TN, o 24h soma 3 pessoas entubadas e outras 3 em estado grave (perfil para entubação). Mais de 20 óbitos nas duas últimas semanas (ao todo já são 150 mortos em Almirante Tamandaré).

Alguns atendimentos foram suspensos por tempo indeterminado, é o caso das pequenas cirurgias. O 24h orienta os munícipes a evitar a ida até lá, procurar a Unidade de Saúde mais próxima.

A situação é de alerta, e merece a atenção de todos. Já são 5687 confirmados, 6004 suspeitos, 8513 descartados, 2230 recuperados e 150 óbitos.




436 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo